Influência, influênciados ou influênciadores?
Hoje eu estava pensando um pouco sobre o poder que a mídia tem sobre as pessoas (Como se ninguém, um dia, não tenha matutado sobre isso consigo mesmo).
Já percebeu a quantas anda a moda? A quantas anda o sucesso das bandas? Quais são as sensações do momento? Vai perceber que muitas dessas coisas, estão na frente da nossa telinha... Isso vem justamente do interesse que os veículos de comunicação tem (sejam eles um canal de tv, ou uma banda, ou até mesmo uma empresa) em fazer com que a mensagem que se passa, seja atrativa... de interesse do receptor, porque assim há, por exemplo, o que os canais de comunicação televisiva chamam de Ibope, que indica a "popularidade" dos programas que passam na TV.

Mas até que ponto isso é bom para nós, que recebemos milhares de informações todos os dias dessas "mass medias"? Será que perdemos nossa essência? Opinião? São perguntas que me veem a cabeça cada vez que me aprofundo mais nessa arte tão bela e tão venenosa que é a comunicação. Olho nas ruas, e vejo alguns emblemas das grandes emissoras de tv estampadas por baixo das milhares de marcas que eles propagam, ou pelos estilos que eles mostram em suas novelas.
Talvez se perguntar o porque das coisas, mesmo parecendo uma filosofia vã, simples e barata, seja um ato que faça vc rever o que você põe no seu dia a dia.
Felipe Rodrigues